Skip Ribbon Commands
Skip to main content
PT EN

Escola de Ciências da Saúde celebrou 15º aniversário Back

Thursday, 10/8/2015    Escola de Ciências da Saúde
ecs
No passado dia 8 de outubro de 2015, a Escola de Ciências da Saúde festejou mais um aniversário carregado de simbolismo por assinalar a passagem dos 15 anos da fundação de um projeto científico pedagógico absolutamente inovador no domínio das ciências biomédicas.
A sessão pública que assinalou o dia da Escola de Ciências da Saúde iniciou-se pelas 10h do dia 8 de outubro no auditório da ECS. Do programa destacaram-se, para além da distribuição de distinções, a 9ª sessão pública de graduação dos alunos do curso de Medicina com Mestrado Integrado que concluíram a sua formação em 2015. Após a sessão solene decorrerá um Convívio/Porto de Honra.

As comemorações, que se tinham iniciarado no passado dia 2 de Outubro, incluíram vários momentos musicais ao longo de toda a semana que precedeu a data oficial de aniversário da ECS. No dia 8 de outubro foi também inaugurada uma exposição sobre a história da ECS patente no Espaço Arte Alumni Medicina.

Ainda no âmbito das comemorações do 15º aniversário, a Rádio Universitária do Minho (RUM) emitiu em directo da ECS um programa sobre o projeto educativo e científico da escola no qual participarão a Presidente, Professora Cecília Leão, o Vice-Presidente e Director de Curso de Medicina, Professor Nuno Sousa, o Vice-Presidente e Director do ICVS, Professor Jorge Pedrosa, o Presidente da Alumni Medicina, Professor Vitor Hugo Pereira e o Presidente do NEMUM, Nuno Gonçalves.
ecs