Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

A Escola de Medicina celebra mais um aniversário! Voltar

sexta-feira, 08/10/2021   
Medicina
No dia 8 de outubro, a Escola de Medicina celebra o seu 21.º aniversário com a sua comunidade, numa comemoração do ensino, da investigação e da casa que deu os seus primeiros passos em 2000. A cerimónia terá transmissão em direto no Youtube da Escola.
As comemorações do dia da Escola têm lugar no Auditório Zulmira Simões, a partir das 10h. O professor Jaime Correia de Sousa dirigir-se-á aos estudantes graduados este ano, numa mensagem de grande significado para todos os recém-graduados da nossa instituição.

Num ano em que a segurança e saúde de todos continua a ser de especial relevância, a Escola de Medicina assegura a transmissão em direto da cerimónia,
através do seu canal de YouTube.

As celebrações contarão ainda com a presença do vice-reitor da Universidade do Minho, Eugénio Campos Ferreira, do presidente da Alumni Medicina, Nuno Gonçalves, e do presidente do NEMUM, Marisa Coelho. Ao longo da sessão terá lugar também a cerimónia de graduação estudantes que terminaram os cursos que integram a Escola.

Além destes momentos, serão ainda entregues os prémios anuais a investigadores, docentes, funcionários e estudantes que se tenham destacado pelo seu trabalho, empenho e competência.

Marta Catarina Almeida recebeu o Prémio Professor Joaquim Pinto Machado, Fátima Baltazar e Carinha Cunha foram distinguidas com o Prémio de Incentivo à Investigação e Isabel Veiga recebeu o Prémio Professor Manuel Teixeira da Silva. Além disso, Jorge Freitas recebeu o Prémio de Incentivo à Valorização e Marco António Filho o Prémio de Incentivo à Docência.
Medicina