Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

A Escola de Medicina inclui, na sua missão, a responsabilidade de contribuir para a formação avançada nas áreas da medicina e da biomedicina, o que é preconizado através de uma oferta formativa diversificada que se concretiza através de:

-Cursos Avançados

um programa anual de cursos e de workshops, de curta duração, direcionados a profissionais de saúde e a investigadores em biomedicina. Alguns destes cursos fazem parte integrante de programas de formação conducentes aos graus de mestre e de doutor.

-Mestrado em Ciências da Saúde

programa formal de dois anos (120 ECTS), de dedicação exclusiva, conducente ao grau de mestre, dedicado à aprendizagem de fundamentos de diferentes áreas científicas biomédicas e ao desenvolvimento de competências laboratoriais e de investigação.

-Doutoramento em Medicina, Doutoramento em Ciências da Saúde, Doutoramento em Envelhecimento e Doenças Crónicas

programas formais de três (180 ECTS) ou quatro (240 ECTS) anos em dedicação exclusiva, ou de duração superior em regime de tempo parcial, conducentes ao grau de doutor. Estes programas podem incluir percursos específicos, em ambiente empresarial e/ou em associação com outras instituições, e ser beneficiários de financiamentos direcionados através da concessão de bolsas, tal como indicado nas respetivas páginas dos programas.

 A dinâmica dos vários programas inclui formadores nacionais e estrangeiros e conta com mais de 1000 formandos de várias nacionalidades que anualmente usufruem do ambiente formativo da Escola de Medicina e que com esta partilham a sua experiência e motivação.