A avaliação e consequente classificação são de âmbito individual, mesmo quando respeitantes a trabalhos realizados em grupo.

1. Frequência do curso
A frequência presencial no curso (superior a 80% do n.º total de horas programadas), permite a obtenção de um certificado de frequência no curso de formação avançada “Ética na Prática Clínica”.

2. Conclusão do curso
A realização de um trabalho de âmbito individual, em tema a definir pelo próprio, a ser apresentado posteriormente, permite a atribuição de uma classificação final, expressa como “Aprovado/ Não Aprovado”, sendo, em caso de Aprovação, emitido um certificado de conclusão de curso de formação avançada “Ética na Prática Clínica”. O trabalho a realizar consistirá na elaboração de um texto de carácter reflexivo, que não deve exceder duas páginas de texto, sobre uma experiência que derive do exercício profissional. Será facultado um guião de orientação no início do curso.

Este curso não habilita à prática de qualquer atividade médica por parte de quem não esteja inscrito na Ordem dos Médicos.