O campo da Formação nas Profissões de Saúde é dinâmico e produtivo, gerando evidência de elevada qualidade capaz de guiar o desenvolvimento e desenho educacional. Ainda assim, a transição da melhor evidência para práticas baseadas na evidência ainda é um desafio. A Universidade do Minho e o National Board of Medical Examiners abraçaram a missão de criar o Mestrado em Avaliação Aplicada à Formação nas Profissões de Saúde por forma a construir uma comunidade internacional comprometida com a aplicação da evidência mais recente em educação médica para a implementação de sistemas de avaliação inovadores, de alta qualidade, personalizados e interativos.

Este ciclo de estudos pretende oferecer o conhecimento, a rede de contactos e capacidades de liderança necessárias para que os estudantes desenhem e apliquem projetos educativos centrados na avaliação nas suas instituições de origem. O programa de 2 anos inclui uma sessão residencial (2 semanas) focada no desenho e gestão do projeto, seguida de um componente de ensino à distância que permite aos participantes conjugar o mestrado com a sua atividade profissional. O corpo docente é capaz de facilitar a construção de projetos de intervenção em diversas áreas da Formação nas Profissões de Saúde.

O programa é multilíngue - os nossos facilitadores podem interagir em inglês, português e espanhol.

Mais informação em maps.med.uminho.pt


  Descrição
 Grau Académico:Mestre
 ECTS:120
 Duração: 4 semestres letivos
 Regime: b-learning
 Local: Escola de Medicina, Campus de Gualtar, Braga
 Área científica predominante:Ciências da Saúde

  Resultados de aprendizagem
 No final do mestrado, os estudantes serão capazes de:
 1.Conhecer e aplicar a melhor evidência na avaliação e formação nas profissões de saúde;
 2. Desenvolver e implementar projetos de intervenção alinhados com o contexto local e as necessidades, focando-se na transformação das suas realidades;
 3.Desenvolver trajetórias de aprendizagem ao longo da vida, para conseguir bolsas de estudo na Formação em Profissões de Saúde, assumindo um papel de liderança nas suas instituições;
 4.Se tornar membros ativos da nossa comunidade, contribuindo para o desenvolvimento dos novos alunos das edições seguintes do programa.